Antes de tudo, é fundamental definir claramente qual será a persona atingida. Quais serão os objetivos, dúvidas e metas do indivíduo que se interessa pelo conteúdo oferecido?
Também entre as etapas iniciais está a definição de keywords, ou seja, palavras-chaves, que quando buscadas no Google direcionarão para o seu conteúdo.
Como o conteúdo deve ser para chamar a atenção do seu público? Mais textual ou visual? Extrovertido? Simples? Formal? Longo? Curto?
Essa definição também vem antes da produção propriamente dita.
Após produzido o conteúdo, atrele o mesmo a um call to action, ou seja, uma frase chamativa que instigue o leitor a tomar uma atitude, como adquirir um produto/serviço da sua empresa que pode ajudá-lo na resolução de seu problema, por exemplo.
criar uma mensagem central que demonstre claramente o seu valor.
objetivo é fazer com que seus potenciais clientes acreditem fielmente que a sua empresa removerá de uma vez por todas a sua dor.
O Copywriter profissional é apenas a ponte que interliga o valor da empresa e a necessidade do cliente, resultando em um aumento imediato nas conversões e nas suas vendas.
nesta primeira etapa, o plano deve deixar claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas e como elas atingirão as metas;
a partir do momento em que você desenvolve a persona, a criação dos conteúdos passa a fazer sentido uma vez que você sabe a quem direcioná-los;
Para ter certeza de que as ações estão funcionando, é preciso analisar os resultados referentes ao tráfego, interações sociais, networking e SEO.
Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público, e deixar essa porta convidativa para que ele entre.